11 janeiro 2015

Primeiro Capítulo − Ainda guarda fotos dele? ✓



And we can’t stop
And we won’t stop
Can’t you see it’s we who own the night?
Can’t you see it we who bout’ that life?
− Miley Cyrus in We Can't Stop

Demetria avistou o seu grupo de amigos, mas não acelerou os passos como tinha feito quando procurava pelos seus rostos
Ia contra tudo e todos e trazia uns RayBan ClubMaster pretos, os seus prediletos. Chegou à mesa onde os seus amigos estavam, arrastou a cadeira plástica verde e sentou-se brutamente pousando a cabeça na mesa.
‒ Então, não nos vais cumprimentar? Onde está o sorriso? – Selena perguntou na tentativa falhada de chatear Demetria, a solteirona do grupo.
‒ A festa! – Gritou num sussurro quase inaudível.
– O que tem a festa? – Selena não perdia uma festa e muito menos reclamava de alguma. Seria um pecado mortal, segundo ela.
– Ele induziu-me a beber para eu me descomprimir, isso foi tão desesperante! – A garota de cabelos pretos disse enquanto colocava os braços à volta da cabeça abafando ainda mais a sua voz.
– Pois foi! – Selena disse lembrando-se de toda a cena. − Dançavas lindamente com o guitarrista, agarraste-te ao barman, ótima escolha a prepósito, e ainda foste abraçar a menina que nos ajudou na biblioteca! –Selena riu da desgraça da melhor amiga.
– Muito obrigadinha, Sel! Vai levar no…! – Demetria não se permitiu continuar a frase, ficava rabugenta de ressaca. – Ele podia ter feito a festa hoje, porque é o último dia de aulas.
‒ Então, meninas? – Joseph colocou a mão no ombro de Demetria, provoca-a.
− Nem tentes falar comigo, fica longe! – Demetria “defendeu-se”.
− Disseste alguma coisa, baixinha?
Demetria deu um último suspiro em sinal de impaciência.
− Sabes o que podes fazer? Vai ao refeitório, aquece uma panela de óleo e despeja em ti.
− Se eu não soubesse que me veneras, sentir-me-ia ameaçado. – Joseph riu-se.
Tocou a campainha que anunciava a entrada para a primeira aula. A sua cabeça parecia querer rebentar com o som, Selena segurou-a de modo a garantir que em caso de queda, não fosse o assunto mais comentado de toda a escola.

Thursday, 08:14 a.m. Santa Barbara High School, Santa Barbara CA
Uma mais-valia para Demetria que se sentava no fundo da sala ao lado de Jonas. Podia simplesmente colocar os livros à sua frente e fingir que estava concentrada. Os professores daquela escola “cagavam” para o que os alunos faziam, todo o seu trabalho seria avaliado no final do período letivo. Cada um deitava-se na cama que fazia.
Na aula de História, Joseph passou um bilhetinho por baixo do seu caderno. Demetria respondia com respostas curtas, devido a não conseguir ler corretamente. Por mais que se esforçasse para responder, era terrível conseguir ler o que ela escrevia, sem concordância gramatical.
Naquele mesmo dia, os professores quiseram alertar sobre o fim do ano letivo e que muitos iriam repetir o ano. Toda a gente sabia a quem era destinada a mensagem… Mas que raio se tinha passado, num dia os professores ignoram os bons dias dados pelos alunos nos corredores e noutro alertam sobre aquilo que poderia vir a acontecer?
O tédio predominou as aulas todas que foram preenchidas com um sumário comum “Diálogo com os alunos sobre o fim do ano letivo.” Depois do fim do inferno, muitos tinham alinhado em fazer algumas brincadeiras como despedida, guerra de balões de água, partidas com água, com tinta…

Thursday, 04:12 p.m. Santa Barbara High School, Santa Barbara CA
− Demetria, espera aí! − Alguém berrou perto de si, não era necessário aquele berreiro.
− Ah, não! Diz lá o que queres, Sel. – Demetria massajava a cabeça.
− Queres que te acompanhe até casa? Sei lá, aproveito e vejo a tua mãe, que saudades da dona Dianna.
− Se quiseres vir, podes vir. – Ela retribuiu o sorriso. − Vais à festa do Wilmer? Sábado à noite?
Não seria nenhuma novidade, nem surpresa se ela confirmasse.
− Que crueldade não comparecer, menina! Por que não?
− Selena, eu sei que sou tua amiga e te devia apoiar. Só que os amigos também alertam, o que te quero dizer é que, não achas que um dia isto vai dar para o torto? Sabes quem vai a estas festas, tu conheces estas pessoas? Há tanta gente perversa.
− Para de dizer isso!
Demetria fechou os olhos por segundos e teve um arrepio, um pressentimento negativo. Olhou para Selena com uma cara nada satisfeita. Seria algum tipo de pressentimento?
– Sentes-te bem? – Selena parou de caminhar.
− Claro, deve ser só cansaço e ressaca. – Demetria preferiu afastar o seu pensamento. Obviamente que deveria seguir o seu instinto, só que… nada.
Gomez perguntou alguma coisa aleatório. Afinal, ela e o silêncio eram inimigos mortais, quase.

Thursday, 04:16 P.M. E Anapamu Street, Santa Barbara CA
A brisa suave era sempre bem-vinda numa bela tarde de primavera. Ultimamente tinha ficado fresco e ameaçava começar a chover sem motivo lógico.
− Até amanhã? Certo? Adeus, Demi! – Selena morava na rua em frente à da melhor amiga.
Corrigindo: boa parte dos seus amigos e colegas moravam nas ruas perto da sua, era comum encontrar algum amigo ou colega. Selena afastou-se até Demetria não a conseguir ver no horizonte. Retomou o seu caminho e perdeu-se nos seus pensamentos ao lembrar-se da ressaca com que acordou e acabou com um pressentimento sobre Selena que era pior que horrível.

Thursday, 04:17 p.m. Lovato’s House, Santa Barbara CA
− Parecia que não querias entrar em casa. – Dianna bufou assim que Demetria entrou a pingar em casa. – Vai-te secar, menina!
− Bem, a boa disposição foi para o Dubai?
− Não, Demetria. Mas tu sabes o que quero dizer!
Demetria bufou e trocou de roupa. Ela tinha a certeza que a sua mãe tinha acabado de vir de uma sessão de quimioterapia. Obviamente, Dianna não confirmaria se lhe perguntasse tal coisa. Porquê? Apesar de Demetria já ter dezasseis anos, Dianna achava melhor se ela não soubesse muito sobre a sua doença.
O cancro entrara nas suas vidas há quase dois anos. Dois anos em que Demetria chorava todas as noites pedindo a Deus que não levasse a sua mãe, no dia seguinte sorria para que a sua mãe não desconfiasse.
Demetria acabou por se trocar, com muito esforço. Passou pelo corredor e notou um vulto a passar à sua frente. A garota de cabelos negros deu um grito baixo, voltou a olhar e não viu nada, apenas sentiu um cheiro agradável de perfume de violetas, lembrando que Dianna detestava usar perfume e que Demetria usava de essência de rosas, como podia ser? Demetria correu sem nunca olhar para trás, parecia um filme de terror, fechou os olhos e desejou que fosse tudo apenas fruto do seu cansaço habitual.
− Álbum de fotos novo? – Demetria sentou-se no sofá que ficava à frente de Dianna.
− Não, eu encontrei este álbum no armário do quarto de hóspedes. Não sei o porquê de ele lá estar. – Esfolheava com pressa o álbum. Havia fotos sobre tudo e todos, infelizmente.
− Ainda guarda fotos dele? – Uma das fotos caiu no chão de madeira. A foto que Demetria menos desejava ver, por que tudo nela era falsidade, tristeza e obscuridade. Foram anos deprimentes que trouxeram consequências desastrosas.


Hi, Guys! Tudo bem? Comigo vai andando, mal umas vezes e outras bem. Não vou maçar-vos com a minha vida pessoal chata.
O que acharam do primeiro capítulo? Eu fiquei dias a acrescentar, retirar, recrescentar....  Espero que gostem.
Beijos.

5 comentários:

  1. Hey, Jenny! Um pouco melhores do que os do 01º período.
    Que bom que gostou ^_^ Em breve, talvez amanhã..
    Besos

    ResponderExcluir
  2. olá tudo bem? Entrei aqui como prometido pelo grupo do wattpad no facebook, meu nome é Bruna michelly, você me mandou seu link do livro para mim ler, e o que eu vi aqui foi incrível você tem um talento e tanto, só queria que você soubesse disso ,que mesmo que a vida não está indo bem, sei que os problemas são muitos e não digo que eles vão sumir ou parar, porque estaria mentido para você, acontece que temos duas opção, deixar isso nos afetar, ou nunca parar de lutar, mesmo que difícil.
    Li que quer excluir o seu blog, espero que você saiba o que está fazendo, escrever na maioria das vezes é uma forma de escape para os problemas, acho que esse blog tem muitas funções para você e essa é uma delas!
    Moça não pare , não deixe esse seu dom se apagar, o mundo la fora é completamente insano e mal, mas nós não podemos desistir.
    Minha dica é continue o blog, e sim, poste seu livro no wattpad lá sem sombra de duvidas ira fazer sucesso e sendo assim, atrairá mas pessoas para o seu blog.
    ( E a primeira vez que eu li capítulos tão elaborados, e a sua essência ficou registrada na forma que escreve, meu conselho e desenvolver mais, isso é ótimo, uma marca registrada, você escreve muito bem)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vou bem e você? Sim, lembro perfeitamente e muito obrigada por ter lido e comentado ❤ Muito obrigada, isso faz-me ganhar o dia. Isto já é de algum tempo, mas acredite que a situação, cá dentro, já viu dias melhores. Muito obrigada pelas palavras, é muito bom ler o seu apoio.
      Sim, há um ano eu ponderei seriamente se a melhor opção seria excluir este blogue, porque eu entrei na blogoesfera e nisto de fanfic depois do auge do blogger e digamos que não era muito experiente com escrita. Acredito que não vale a pena excluir, quem sabe se um dia posso querer publicar mais. Agora só estou dividida em continuar esta história.
      Obrigada, não pretendo parar ❤ Completamente verdade, apesar de toda a insanidade devemos continuar na busca do que nos faz bem.
      Muuuiiito obrigada! Você é sem duvida a culpada, no bom sentido, ir frente com a decisão de publicar este livro que foi esquecido por um tempo que não merecia.
      Jura? Eu sou uma perfeccionista nata e martirizava-me que os meus capítulos eram fracos. Muuuiiito obrigada pelos elogios à minha escrita e pela dica ❤
      Espero te ver em breve aqui ou wattpad ❤❤

      Excluir
    2. Boa tarde, fico feliz por ter visto meu comentário, vim certificar que você o viu haha.
      sim o seu livro é ótimo e sua escrita também!
      Até em breve ❤
      Já sou fã do seu blog ! irei voltar sim .
      feliz por você não tira-lo do ar.

      Excluir
    3. Boa noite! Gostei disso ahahah
      Muito obrigada, uma vez mais ❤
      Aguardarei a sua visita ❤
      Qualquer coisa é só mandar direct para o Instagram ou me procure lá no grupo.
      Ainda bem que ficou feliz. Acho que seria irónico tirá-lo do ar quando eu fico puta da vida ao descobrir que muitos blogs que eu acompanhava foram excluídos </3

      Excluir